terça-feira, 19 de junho de 2012

Vasos de honra?


“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.”

2 Timóteo 2.20-21

O Apóstolo Paulo nos ensina nessa passagem que há diversos tipos de crente, para todos os tipos de gostos. Há alguns que vão apenas atrás das bençãos; outros para resolver um problema específico; outros ainda para enriquecer. De todos esses, poucos querem um real e verdadeiro compromisso com o Senhor.

As igrejas ultimamente, têm se tornado para muitos, como um supermercado, comparando Deus a um negociante que está vendendo suas bençãos.

É como se eu entrasse, negociasse (tentasse comprar) uma benção; depois de paga iria embora sem a menor cerimônia ou responsabilidade. Cuidado, meu amigo. A Palavra de Deus diz que as bençãos do Senhor é que enriquecem e não acrescentam dor alguma. Você tem certeza que a resposta que você recebeu foi de Deus? Porque se houve alguma dor ou problema no recebimento dessa benção, é porque não foi da parte de Deus.

A Palavra de Deus nos diz que quem não está a favor do Nosso Senhor Jesus Cristo está contra Ele.

E como posso estar a favor do Nosso Senhor se somente quero buscar as minhas bençãos; esse Ele me diz para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6.33)? Como posso estar agindo de acordo com a Palavra de Deus se Ele me manda não julgar ao meu próximo e eu sou o primeiro a julgar o meu próximo e o meu julgo (Mateus 7.1-5)?

E como não falar das fofocas, dissensões, prostituição, lascívia, impureza, palavras torpes, frieza espiritual, arrogância, engano, mentira e inveja (Cl. 3.5; Tt 2.8; Sl 101.5; Ap. 3.16).

É através desses seus sentimentos que satanás se infiltra na Igreja do Senhor, roubado as bençãos, matando o Espírito e destruindo a salvação de muitos. Deus nos promete: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2.10)

Podemos estar falando do Pr. Mais reconhecido ou o irmãozinho que senta ao meu lado na Igreja; se apresentou algum tipo de comportamento que vai de encontro à Palavra, tem a ação de satanás envolvida. Não adianta discutir comigo, se foi o Pai quem nos disse que pelos frutos se conhece a árvore. Quais os frutos que você tem apresentado meu irmão?

Querido, ore a Deus pelo seu renovo espiritual, o plano de Deus é que todos se salvem, Ele não tem prazer em nosso sofrimento. Saia da morte para a vida e olhe para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, porque Ele não se agrada daquele que envergonha sua Palavra e retrocede.

2 comentários:

  1. O fato de poder escrever e revelar situações fascinantes que ocorreram tanto na época de Jesus, como na atualidade tem mostrado que Deus, nos dá tal inteligência , ao ponto de expressarmos todo nosso sentimento e gratidão , que Deus possa continuar a usar sua vida para que através dela muitos possa conhecer e entregar as suas vidas

    ResponderExcluir
  2. Amém queridos, essa é uma das verdades mais elementares do Evangelho: Jesus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Muito obrigado pelo carinho e tempo, queridos!!!!

    ResponderExcluir