terça-feira, 19 de junho de 2012

O lugar é Santo


Então me disse: As câmaras do norte, e as câmaras do sul, que estão diante do lugar separado, elas são câmaras santas, em que os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, comerão as coisas mais santas; ali porão as coisas mais santas, e a oferta de manjar, a oferta pelo pecado, e a oferta pela culpa; porque o lugar é santo.
Ezequiel 42.13


            Queridos (as) somos o templo do Espírito Santo de Deus! (1 Coríntios 6.19). Deus nos fala hoje que somos seu patrimônio, seus filhinhos amados, separados para amá-lo e adorá-lo.

            Tu és Templo Santo, vaso separado para honra-lo e adora-lo, sacerdócio santo para prestar a Deus um perfeito louvor.

            A grande verdade, que muitos não querem aceitar é que ser um cristão, na acepção da Palavra, demanda esforço, entrega e renúncia: “quem quiser me seguir, negue-se a si mesmo,  tome a sua cruz e venha após mim.” O mestre nos disse que não somos mais “donos dos nossos narizes”; e é por isso que alguns renegam o evangelho; estão cegos espiritualmente, perdidos e vazios.

            O evangelho é renúncia, é paz de espírito. Não é, de maneira nenhuma, uma ressaca mentirosa, medo de sair à rua, a falsa alegria que se transforma em dor no dia seguinte; a prisão dos vícios e infelicidade. O que os homens precisam entender é que o Evangelho de Jesus Cristo é libertação, é paz de espírito, é gozo, é alegria no Espírito Santo.

            Mando no meu nariz, faço o que quero, pinto o sete, faço e aconteço... Mas perderei a minha salvação (vou para o inferno)! Dentro das próprias igrejas, percebemos a pregação de um evangelho de facilidades, quando nem o Senhor Jesus teve facilidades em seu ministério terreno.

            Irmãos, o que não podemos é deixar a mentira invadir nossos corações. Se você entregar a sua vida ao Senhor, de fato e de coração; deixá-lo trabalhar e te derreter, para te recriar, te fazer um vaso novo, para honrar e glorificar o Seu Nome; então o Senhor te fará maravilhas, derramará bençãos na sua vida que você nunca imaginou ser possíveis.

            Se você quer agradar ao Senhor, se quer servi-lo de verdade, então ele derramará bençãos sem medidas na sua vida. Está escrito: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19). Mas para isso, é preciso obedecer-lhe de fato e de verdade, porque obedecer é melhor do que sacrificar.

            O Senhor dos Exércitos quer te abençoar; Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Não há sombra de variação em Seu caráter. O mesmo que Ele fez pelos grandes heróis da fé no passado, quer fazer hoje por sua vida. Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário