terça-feira, 19 de junho de 2012

Eu o Senhor, hoje te ponho por Cidade Forte


“Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.”

Jeremias 1.18,19


            Querido (A) no dia de hoje, o Senhor está lhe chamando para tomar posição no mundo espiritual. Sim, no mundo espiritual, porque é o mundo espiritual que prevalece sobre o material e não o contrário. Se assim não o fosse, Deus não haveria criado o mundo do nada, a partir de Sua Palavra. (Gênesis 1).

            Se através de Sua Palavra, Ele criou o mundo, Ele também te deu o poder para através da palavra da sua boca, destruir as obras dos príncipes (anjos do inferno), dos sacerdotes (Falsos profetas e aqueles que tentam te parar) e contra o povo da terra (aqueles que não conhecem a verdade, a deixaram de lado e ainda querem que você a esqueça).  No livro aos Efésios, capítulo 6, versículo 12, o apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito Santo, nos ensina que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas contra as potestades do mundo espiritual. Isso significa que não temos que lutar contra aquele colega, ou parente que tanto nos aborrece; contra os que zombam da sua fé, contra os que te caluniam. Não, a nossa luta não é contra eles, a nossa luta é em oração, nossa luta é espiritual, contra os espíritos malignos e imundos que trabalham na vida deles. Porque essas pessoas, não sabem que estão sendo usadas pelo inimigo para te desestabilizar ou, se possível, te afastar do caminho que Deus escolheu para você. Além de tudo, você tem que lutar por elas em oração, porque logo, logo estarão na mesma posição em que você se encontra hoje: sofrendo pela pregação do Evangelho.

            Foi o próprio Senhor Deus quem falou: hoje te ponho por cidade forte, por muros de bronze; porque convém que você vença a todos, porque foi o Senhor que te chamou. Não fuja dos planos de Deus para a sua vida, porque ninguém pode frustrá-los, apenas você mesmo. E tem mais uma coisa: se você não quiser cumprir o seu chamado, não quiser receber a glória e as bençãos de Deus em sua vida não tem problema; ele continuará sendo Deus e, se você não quiser receber as honras do nosso Pai Eterno, ele coloca outro em teu lugar, para receber dEle o Seu galardão.

            Querido (A), se no dia de hoje tentarem te afastar dos planos de Deus para a sua vida não permita, porque Ele é contigo. Muitos pelejarão contigo e, verão a sua vitória, porque foi o Pai que lhe chamou e te comissionou para essa missão. Os que hoje pelejam contigo, serão aqueles mesmos que reconhecerão que há Deus em sua vida e que a sua cidade é que verdadeiramente é forte, pois foi edificada pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário