terça-feira, 19 de junho de 2012

Não temas, porque Eu Sou contigo!!!


            “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha da minha justiça.” (Isaías 41:10)

            O relógio da provisão divina nunca se atrasa ou adianta. O Senhor Deus nos diz em Sua Palavra, que “há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Essa é uma promessa confortadora de Deus para o Seu povo, não temas que eu te ajudo.
Quantas vezes somos surpreendidos pelo inimigo soprando em nossos ouvidos que não somos nada, para coisa alguma servimos, que nunca conseguiremos nada na vida, que somos imperfeitos, miseráveis e indignos de servir ao Senhor, que não prestamos e coisas do tipo. É mais uma das mentiras de satanás para nos cegar e impedir que a glória de Deus resplandeça em nossa vida (2 Coríntios 4:4). Ele sabe que grande é o nosso galardão diante dos homens e de Deus, por isso faz todos os esforços para nos tirar da presença de Deus. Isso pode ser através daquele falso amigo (satanás) que tenta lhe colocar para baixo, que o desestimula a buscar a grandeza de Deus, por aquelas profecias mentirosas que recebemos da “irmã Mariazinha, que é profetisa e tudo o que diz se cumpre”; seja das diversas formas que satanás utiliza para nos desligar da comunhão com Deus.

Apesar dessa diversidade de formas de agir, satanás é um tanto quanto repetitivo em suas estratégias, quer seja por questionamentos à Palavra de Deus, quer seja por mentiras ditas mil vezes, que segundo o dito popular, tornam-se verdade. A grande verdade é que tudo o que vai de encontro a Palavra de Deus, tudo o que rouba, mata e destrói, tem a marca de satanás. E o crente tem de estar ligado, tapando o muro, tem que estar orando na brecha (Ezequiel 22.30), para que possa discernir o espírito do engano do Espírito de Deus e vencer o pai da mentira, que é mentiroso e homicida desde o princípio.
           
Assim trabalha o inimigo; sugestionando, nos enganando. Senão vejamos: quantas vezes você disse que todo o crente é fanático, não tem a alegria (mentirosa) de viver e dá dinheiro a pastores? Ou que esses pastores são ladrões e enganam o povo, brincando com a fé alheia?
           
Você realmente acha que o Senhor Deus, com todo o Seu poder e glória, iria deixar a bagunça reinar em sua casa? Naturalmente, há dentro da igreja, como em todas as outras áreas da vida, o joio e o trigo; o vaso de desonra e o vaso de honra. Mas, a Palavra de Deus nos diz que “Ele é fogo consumidor” (Hebreus 12:29). Ou seja, no templo dEle não há lugar para pouca vergonha, para safadeza, porque Ele é o Justo Juiz e fará justiça a toda carne.
           
Se você não teve ainda um encontro com Jesus, procure conhecer melhor uma igreja evangélica e a verdade do Evangelho de Cristo, que é a Palavra de Deus a nós revelada. O Espírito de Deus lhe direcionará parar a melhor casa espiritual (igreja de Cristo); aquela que vai te edificar, aquela que será benção e não maldição em sua vida; que lhe proporcionará a verdade e a simplicidade que muitos tentam desvirtuar e, ficarás maravilhado (a) com as bênçãos sem medidas que Deus há de derramar em sua vida: “e conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8:32).
           
Essas vozes que você ouve, são mentiras que satanás conta para afastar o homem da glória do nosso Deus todo-poderoso. Ele sabe o que Deus deseja para o homem e, por isso tenta roubar as suas benção; satanás não quer permitir que a unção do Santo Espírito de Deus chegue a nossa vida. Leia o que Jesus Cristo, falou a respeito da personalidade de satanás, a quem alguns, inacreditavelmente, têm como amigo: “Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44).
           
Esse é o caráter de satanás: homicida e mentiroso. Ele quer lhe levar a perdição eterna, através das suas maldades e enganos. Porque ele odeia a tudo o quanto Deus criou; e o homem é a coroa da criação de Deus. Satanás sempre quis ser como nós e nunca pode; ele nos odeia porque fomos feitos à imagem e semelhança do Altíssimo (Gênesis 1:26), e ele já foi julgado e condenado, tentando com vãs filosofias e ventos de doutrina, enganar até os escolhidos.

            Ele se enoja com tanto amor, zelo e perdão com que Deus nos abençoa; satanás amaldiçoa os cuidados de Deus em nossas vidas porque sabe que quando Deus se faz presente, ele não pode nos atingir.
           
É por nisso que ele tenta fazer com que tenhamos um caráter parecido ao seu e, nos tornemos amigos do mundo, criando a inimizade com Deus; por isso que ele quer que sejamos amantes da prostituição, da impureza, do adultério, do roubo, da desonestidade dos vícios, da ira e demais desgraças semelhantes, muito comuns no mundo em que vivemos.
           
Mas nós temos um Deus bondoso, carinhoso e fiel; que nos deu a salvação através do Seu Filho; que nos enviou a estrela da manhã para nos curar, salvar e libertar; que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).  Que se fez carne e maldição em nosso lugar (João 1:14; Isaías 53:11), porque estávamos irremediavelmente condenados ao inferno, que nos enviou as boas novas da salvação e derrotou o diabo para sempre.
           
É esse Deus que não muda que te diz agora: não temas! Eu sou contigo, não te assombres, eu Sou teu Deus te fortaleço e te ajudo e te esforço com a destra da minha justiça. O Deus que de desertos faz mares e de lugares secos mananciais. O Deus que nunca nos abandona, manda que alegremos o nosso coração, porque Ele guerreia as nossas guerras e nos faz mais do que vencedores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário