terça-feira, 19 de junho de 2012

Guarde o seu coração!!!


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.

Provérbios 4.23


O coração é o centro da inteligência humana. Mas o coração de que a Bíblia fala é o centro das vontades, dos desejos e das virtudes; é o lugar em que satanás mais trabalha para atingir.

Como, se a Bíblia diz que ele não tem acesso ao coração? É verdade, ele não tem diretamente, acesso ao coração do homem; mas tem acesso a mente humana. E esta é o principal foco de satanás.

Satanás trabalha para atingir a mente do homem, porque sabe que é através dela que conseguirá atingir o coração do homem. Muitos pensam que o diabo é aquela figura feia, de rabo, chifres e tridente que vemos nos filmes e desenhos; alguns têm até medo dele... ele jamais se apresentaria dessa forma aos homens, ele não é burro de te dizer: “Oi, eu sou o diabo. Sou o ser mais miserável que existe; já estou condenado ao inferno mesmo e, quero te levar para lá para você sofrer eternamente junto comigo.” Vamos ser sinceros.

Ele é um ser muito mais ardiloso e inteligente do que qualquer ser humano jamais foi ou conseguirá ser; falo em inteligência no sentido humano do termo. Ainda vejo algumas pessoas tão supostamente  racionais e inteligentes, dizendo que a Bíblia deve ser lida como um romance e, outras asneiras do tipo. O que o inimigo não te deixa saber é que “o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.” Jó 28.28.

Queridos a sabedoria do homem é loucura diante de Deus; Deus pega os sábios em sua própria sabedoria. Não vos deixei enganar: o temor do Senhor é o princípio da sabedoria!

E o homem muito inteligente; mas inteligente como só ele consegue ser, renega a Bíblia e tudo o que Jesus fez por ele na cruz do calvário.

 Muitos sequer sabem (ou reconhecem) que Jesus veio ao mundo em carne, tornou-se maldição em nosso lugar (Gálatas 3.13); foi ao inferno (Efésios 4.9); derrotou a satanás (Filipenses 2.7-11). E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Colossenses 2:15). E Senhor Jesus fez toda essa obra, derrotou mais uma vez o diabo (para sempre), o expôs a vergonha e humilhação eterna, levou cativo o cativeiro (Efésios 4.8), e nos deu dons.

Como ousamos não reconhecer o senhorio e a majestade dEle me nossas vidas? Quem somos nós para dar alguma coisa a Deus, além do nosso louvor , nossa adoração e nossa obediência.

E satanás fica desesperado quando uma pessoa descobre essa verdade, porque ele sabe que na vida daquela pessoa não poderá mais agir.

Porque agora, que a pessoa conhece a verdade e está liberta (João 8.32), ele pensará duas vezes antes de tentar aquela pessoa. Sabe por quê? Porque Deus, o próprio Senhor Jesus Cristo, em carne, semelhante aos homens, nos deu todo o poder nos céus e na terra.

É por isso que alguns zombam do Evangelho, tentam desacreditar a Bíblia e desferir toda a sorte de impropérios contra o povo de Deus.

Outras seitas e interpretações errôneas entram nas igrejas e nas mentes das pessoas, desvirtuando as palavras do nosso Senhor e Salvador, para causar confusão e divisão dentro da igreja e do Evangelho.

Bom meus irmãos, se O Espírito Santo nos diz que há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (Efésios 4.4-6), como poderia haver dentro do Corpo de Cristo (Igreja), tantos rachas, divisões e acusações.

Quem vocês acham que está agindo para que as coisas ocorram dessa forma?

Não brinquem, ouça o que o Espírito Diz à Igreja: quem não está ao meu favor, está contra mim!

No Grande Dia do Senhor, quando todos serão julgados e premiados, ou condenados, segundo as suas obras, toda a verdade se tornará pública, aquele segredo mais escondido virá à tona.

E você, em quem o Espírito Santo está trabalhando que te colocou para ler essa mensagem, não poderá dizer que não sabia que nunca ouviu falar em Jesus e, das suas obras.

Você poderá mentir para mim, zombar de mim, não querer ler essa mensagem; mas a Palavra de Deus diz que todas as coisas estão nuas e patentes aos Olhos daquele com quem temos de tratar. Você não pode e nunca poderá mentir para Deus!

Não estou tentando te assustar, até porque somente estou escrevendo o que o Espírito Santo está me mandando escrever.

Veja essa mensagem como um ato de amor do Santo Espírito de Deus para a sua vida. Ele está te avisando, querendo que você se conserte com Deus; está tentando te libertar.

Não vire as costas para Deus, nem o renegue, porque assim diz o Senhor: todo aquele que se envergonhar de mim diante dos homens, desse eu também me envergonharei diante do Meu Pai que está nos céus.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja!!!

Glorificado seja o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus, para toda a eternidade, amém!
Washington Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário