terça-feira, 19 de junho de 2012

Não te desvies nem para a esquerda, nem para a direita


“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.  Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Josué 1.7,9

Muitas das vezes, sem saber o porquê, alguma coisa nos incomoda a ponto de não nos deixar em paz. Quando isso acontece querido (a), é porque Deus está querendo falar com você, te livrar do perigo e não deixar o mal te tocar.

Na verdade, você sabe que aquela decisão vai te levar a um lugar errado; ainda que não saiba, Deus está te avisando para não ir por aquele caminho, porque o fim da história não será legal; mas mesmo assim, você decide fazer o que dá na sua cabeça, e no fim...dá tudo errado.

É muito difícil a pessoa ser pega de surpresa quando ela tem envolvimento com Deus; Se você não tem ouça o que o Espírito Santo está te dizendo hoje: "Se esforce e tenha bom ânimo para fazer tudo o que está na Lei (Bíblia) que Deus te mandou; dela não te afaste nem para a esquerda, nem para a direita." Querido (a), a lei de Deus é perfeita, ela dá a certeza ao coração da pessoa quando surge alguma dúvida como essa, porque o Senhor está lhe conduzindo pelo caminho certo.

Se essa dúvida tem te incomodado, é sinal que você deve buscar a resposta na Bíblia. Peça sabedoria a Deus, para Ele abrir o seu entendimento e, você verá que tomou a decisão correta, se fizer o que Deus te mandou através da sua Palavra. Se você não tem conhecimento da Bíblia, não é crente ou mesmo, nunca a leu, leia um salmo, algum, a passagem dos livros de Provérbios ou Eclesiastes, ou qualquer outro, um versículo que seja, pois basta uma Palavra para Deus fazer a obra na sua vida.

Deus te mostrará o caminho e você será uma benção!

Para isso é preciso esforço, mas o resultado é mais do que compensador. Porque Deus já te fez mais do que vencedor, em Seu amor. E se você obedecê-lo Ele estará contigo por onde quer que andares.

Não te espantes! Ele quer te abençoar em nome de Jesus. A Palavra de vitória já foi liberada por Ele, apenas tenha fé e creia; então verás a glória de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário