terça-feira, 19 de junho de 2012

Não desprezeis as profecias


“Não desprezeis as profecias.”
1 Tessalonicenses 5.20

Muitos de nós precisamos ter a reverência e o respeito necessário quando se tratarmos das coisas de Deus. Muitos não sabem o porquê, mas Deus a todo o momento tenta nos avisar e proteger, mas na maioria dessas vezes, desprezamos a sua voz. A verdade é a Palavra de Deus! E ela não pode mentir, nem volta para Ele vazia. Quando você vir ou ouvir alguma palavra que lhe chamar atenção, algum colega te falar alguma coisa que te tocou, sem que aquela pessoa tivesse algo a haver com o assunto, preste atenção e respeite, porque essa é uma profecia de Deus.

            E seria somente nesses casos que poderíamos receber profecias? Não! Elas sempre ocorrem assim? Não! Será sempre através da internet, de um pastor, de uma pregação no rádio ou na televisão? Não!

A grande verdade, é que Deus tem milhares de formas de falar conosco. E, nós só podemos falar com Ele através da oração; e a oração ao Senhor também serve para pedir a orientação e a proteção do Mestre quanto às profecias entregues.

Como podemos reconhecer uma profecia? Primeiro, pelo que está escrito no livro de Isaías, capítulo 8, versículo 20: “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca verão a alva.” Isso significa que toda e qualquer profecia está consubstanciada na Palavra; se não for baseada na Palavra de Deus, é revelamento, profetada, macaquice ou qualquer outra coisa, menos uma profecia de Deus.

Segundo, nunca uma profecia será para assustar ou atemorizar a pessoa, Tiago 1.13-15 explica isso. Quando a pessoa passa por provação ou sofre algum dissabor, a responsável é ela mesma. Palavras do tipo, “Deus vai te castigar!” são grandes mentiras e enganos satânicos.

Agora, atente para essa Palavra: Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 1: 21. Se a profecia não se cumprir, foi da carne do homem; além disso, se foi o próprio Espírito Santo quem a inspirou, Ele vai testificar no seu coração e você saberá que realmente foi uma profecia divina.

E se Deus é onipotente, onipresente e onisciente, Ele sabe de todas as coisas; logo, sabe o que é melhor para todos nós. Não desprezeis as profecias de Deus; caso isso ocorra, é como se estivéssemos lhe dando as costas. E Senhor Jesus Cristo nos avisou: “se alguém se envergonhar de mim diante dos homens, eu também me envergonharei dele diante do Meu Pai que está nos céus”.

Meu querido, se você recebeu uma profecia da parte de Deus, não seja louco. Faça o que Deus te manda e, verás o mover do Espírito Santo em sua vida. Não jogue fora a benção que Deus quer te dar. Receba e assuma a glória de Deus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário