terça-feira, 19 de junho de 2012

O meus pensamentos não são os seus, diz o Senhor!!!


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

 Isaías 55.8-9


Quando o Espírito Santo nos manda fazer alguma coisa, é bom obedecermos. Ele mandou-te falar hoje sobre o desperdício de promessas e bençãos.

E porque muitos de nós jogamos fora nossas bençãos? Pelo imediatismo, pela impaciência e por falta de conhecimento da Palavra de Deus sobre o cumprimento das promessas de Deus.

Se Deus te colocou diante dessa simples mensagem, é porque você está precisando ouvi-la, guardá-la no coração. Não sei se o que você vai ouvir vai te agradar; mas aqui se cumpre o verdadeiro ofício do profeta: falar de acordo com o que Deus manda.

Primeiro vamos fazer uma sucinta distinção entre o tempo de Deus e o tempo do homem.

Deus vive na dimensão temporal Kairós; que significa plenitude de tempo. E o homem vive na dimensão Kronos; que é a dimensão cronológica, sucessiva e de curto prazo.
Ou seja, Deus é maior que o tempo; e o homem está sujeito à contagem do tempo. A palavra de Deus diz que mil anos para Deus, são como o dia de ontem, como a madrugada que se passou (Salmo 90.4). É por isso que alguns não entendem quando falamos que vivemos os últimos dias, que Jesus está voltando para buscar a sua Igreja (eu, você e todos nós); a explicação está nesse versículo, que tem bençãos e mistérios para a gente.

Assim diz o Senhor: aquiete o seu coração, porque eu sei a hora certa da benção chegar. É na hora que eu quiser e, não de acordo com a sua vontade. Quem é o criador e quem é a criatura?  Cumpre-se a vontade de quem: a minha ou a sua?

Então as bençãos de Deus se cumprem quando a dimensão Kairós encontra a Kronos. Qual seja, quando Ele quer.

Meu querido, como o relógio da provisão divina, nunca se atrasa ou adianta, Ele entrega a sua benção na hora certa. Aquiete seu coração e saiba que Ele é Deus.

E se quisermos adiantar a chegada das bençãos nas nossas vidas, podemos trazer maldição sobre ela. Elas somente se cumprirão no tempo de Deus: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55.8-9.

O que é mais triste nessa história, é que muitas das vezes, a benção está pertinho de chegar e, viramos as costas, murmuramos e deixamos de recebê-las; (Hebreus 10:37)   Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. A Palavra de Deus não volta vazia, se Ele falou. Ele vai cumprir. Espere, não desista, não deixe de lutar.

Muitas vezes, conforme já dito: o anjo do Senhor já saiu com a benção, com a resposta e nós viramos as costas para Deus. Mal sabemos que o inimigo conseguiu roubar a nossa benção. Porque ele sabe que em alguns casos, é só fazer u pouquinho de pressão, que o homem abandona a benção, por um prazer passageiro e descartável.

Quem está falando isso é alguém que está passando por provas. Muitas das vezes o inimigo tentou me roubar, o que é a natureza dele. Não vem ao caso minhas lutas e provações, mas são muitas. E tudo isso serve para me dar mais força e buscar a presença de Deus, orar, profetizar, evangelizar, escrever, etc.

Tudo isso, me fortalece, porque se fui criado a imagem e semelhança do Pai, sou um com Ele. Por isso, me sujeito a Deus e resisto ao diabo, e aí o mentiroso foge de mim.

No dia de hoje, o Espírito Santo de Deus está te falando para não desistir desse emprego, da vida, do seu casamento, do seu ministério, dos seus sonhos; porque nem o diabo, nem demônio algum podem te fazer desistir. Porque todas as palavras que Ele te falou, todas as promessas que Ele te fez se cumprirão: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. (Marcos 13.31)

Ele está mandando lhe dizer que está te preparando para vôos maiores e mais altos, porque essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 João 5.4).

Esse é o ponto: Deus está te preparando para coisas grandes e maiores e, se ele te entregar agora, você não estará preparado para receber e, desperdiçará a benção.  Deus não se agrada do que retrocede. Isso não significa que você não terá problemas. “na verdade, vos digo isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo!” (João 16.33); significa, que você é muito mais do que vencedor, porque Ele te amou (Romanos 8.37).

Deus hoje está te chamando para vencer o mundo; vencer as armadilhas de satanás; porque seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro. A sua benção está chegando, tenha a paz de Jesus, descanse o seu coração, lute, creia e verás a glória de Deus se manifestar em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário