terça-feira, 19 de junho de 2012

Confie no Senhor


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” Salmo 3: 5-6

            Quando temos um encontro com Deus, somos salvos por nosso Senhor Jesus Cristo, nos sentimos poderosos e achamos que tudo é feito por nosso intermédio e que o mundo gira ao nosso redor. Na verdade, tudo o que fizermos e realizarmos, material e espiritualmente, devemos consagrar a Deus e pedir a sua ajuda para suportar as novas batalhas que virão. Se há um sentimento que Deus abomina é a soberba. Diz a Bíblia que Ele resiste aos soberbos, mas sustenta aos humildes; logo, o orgulho precede à derrota e, a humildade precede à honra.

            Deus nos chamou em justiça para que fôssemos livres e não escravos do engano. Lembre-mo-nos irmãos, que Deus só pode trabalhar na vida daqueles que ouvem, guardam os seus mandamentos e a sua Palavra: “Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” Deuteronômio 28: 1. não adianta fazer a coisa do jeito que achamos certo, ou pensamos ser o melhor para a nossa vida; o “EU” não pode mais imperar, o “EU” morreu quando nascemos de novo, e fomos purificados de todos os nossos pecados e transgressões.

O apóstolo Paulo nos disse, “Não vivo mais eu, mas o Senhor Jesus vive em mim.” E , essa é a verdade: quem sabe o que é melhor para as nossas vidas e, quem tem o plano perfeito para ela é o nosso Senhor Jesus Cristo. Estás com o coração pesado e em dúvidas quanto ao que fazer? Peça orientação ao senhor, leia mais a bíblia, ore e peça a direção de Deus, dentro da Palavra, porque Deus não é Deus de confusão; ele vai te dar a direção correta a seguir e é bom que você obedeça à Sua voz.

Sabe quando aquela voz dentro de nosso coração nos diz incessantemente para não fazermos algo, ou tomarmos uma atitude? É o Espírito Santo de Deus tentando lhe avisar de algum perigo, ou lhe desviar do mal. No fundo, você sabe que não deve fazer aquilo, já sabe a resposta, mas mesmo assim, resolve “pagar para ver” e o resultado nunca é bom. Estou mentindo?

Reflita você mesmo e veja as experiências que você teve dessa forma. Dê vazão aos seus instintos e faça o que o “EU” manda para você ver e provar os amargos resultados... essa voz que te manda desobedecer a Palavra de Deus, é a voz do próprio satanás, trabalhando para que você não obedeça a Deus e, a sua glória não brilhe em sua vida...não te apóie no teu próprio entendimento; diz o Senhor: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: por que me fizeste assim?

Obedeça ao Senhor Jesus e guarde os seus mandamentos, submeta-se às suas ordens e Ele endireitará todos os caminhos tortos da sua vida; porque Deus é fiel e quer te abençoar, mas Ele só pode fazê-lo se você permitir, se você também for fiel a sua palavra e aos seus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário