sábado, 23 de junho de 2012

E Acabe subiu a comer e a beber


"E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel."

1 Reis 18.42-45


            Essa passagem fala sobre o período em que não houve chuva sobre Israel. Período este de três anos e meio, no qual após a palavra do Profeta Elias, Deus não mandou chuva sobre a terra. Aqui já fica o primeiro recado de Deus para o nosso dia de hoje: a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16b).

            Apesar de toda a impiedade na terra, Elias guiado pelo Espírito Santo, intercedeu em oração por aquele povo. Pediu ao Senhor que viesse chuva sobre a terra. Assim é  nossa vida no dia a dia.

            Quando a maioria de nós está com um problema, muitos se alegrarão, comerão e se divertirão; afinal de contas, este não é um problema dos outros, mas cabe a nós resolve-los. Enquanto o rei Acabe comia e bebia, o profeta Elias subiu ao Monte Carmelo para orar e interceder pelo povo.

            Num momento de angústia não adianta murmurar, não adianta reclamar, não adianta esbravejar. Busque a quem realmente pode resolver o problema. Deus sabe que nós somos homens e sabe das nossas fraquezas. Entretanto, se não quebrantarmos nosso coração e com humildade nos sujeitarmos a Deus, o problema somente se agravará.

            E quando estiveres orando e buscando a Deus persevere, porque existe uma mente maligna que não quer que você receba sua resposta. A exemplo de Daniel, se não perseverarmos, a resposta não chegará. É Lindo ouvir o que o anjo do Senhor o diz: Daniel homem muito amado!!! “Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” (Daniel 10.2-14).

            Entenda,  Deus não rejeita oração, e desde o primeiro momento em que você se põe a orar, Ele está te ouvindo e, se você for justo e perseverar, ele prontamente te atenderá. Ainda que peques, se quebrantares o teu coração e se humilhar diante de Deus, ele te ouvirá, terá misericórdia de ti e, também te responderá.

            Deus nunca deixa de responder a uma oração. O que pode acontecer, é não estarmos preparados para receber a resposta. O que Jesus Cristo disse na parábola do semeador: “Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem”. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de má vontade com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mas, “bem-aventurados os vossos olhos (dos justos), porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.” (Mateus 13.13-16)

            A fé move o coração de Deus, não pense você que Deus se alegra de que propõem e não cumpre.

            Se você se colocou em oração, vá até o fim, porque conforme visto na passagem de Daniel, o inferno se levantará para que você não receba a resposta.

            E no horizonte, o servo do profeta, após a sétima ida ao cume do monte, disse: eu vejo uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem. Aqui Deus está dizendo que é desse negócio pequenino, dessa humilde casa, na humildade do banco de sua igreja, da rejeição é que Ele vai te exaltar!

            Deus ergue do monturo o necessitado. Renova o caminho dos humilhados e quer te dar uma nova vida. Ele hoje te diz: NÂO TEMAS: PORQUE EU SOU CONTIGO!

            Se prepare, meu querido; Deus vai te exaltar daqui a poucos dias; quando todos menos esperarem, verão a glória e o mover de Deus em sua vida. E há quem possa impedir o mover de Deus.

            Não tema a repressão, não tema a perseguição, não tema as mentiras, não tema as calúnias, não tema as fofocas, não temas as inverdades, não temas as tramas diabólicas, não temas, não temas, NÂO TEMAS!!!

            Essas são ferramentas de satanás para tentar para a sua caminhada. Mas o Senhor nosso Deus está nos dizendo no dia de hoje: AGINDO EU QUEM IMPEDIRÁ?

            Ao final de tudo, com toda a humildade e quebrantamento de coração que o Senhor te deu, você ainda vai estender as mãos àqueles que te apedrejaram. ALELUIA!

            Quando esse momento chegar, eles por si próprios fugirão da sua presença, porque, assim diz o Senhor, O Guarda de Israel: ENVERGONHADOS E CONFUNDIDOS SERÃO OS QUE SE IRRITAREM CONTRA TI! OS QUE CONTENDEREM CPONTIGO PERECERÃO.

            Se eu fosse você daria um glória a Deus agora, no poderoso nome de Jesus.

Washington Santos,
A serviço do Rei Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário