quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
(Salmos 91.14-16)
 
            O desfecho desse Salmo do Senhor é poderoso! O Senhor nos promete, por nossa fidelidade, nos livrar de todas as tentações dessa terra. Isso é amarmos de maneira encarecida, com cuidado, com zelo, com desprendimento, a despeito das circunstâncias que se coloquem;  porque se faz necessário que todo aquele que queira ser usado pelo Senhor se desprenda, se separe dos exageros e dos vícios do mundo.
 
            Mas, o que verdadeiramente é amar ao Senhor? É falar da boca para fora que o ama? É gritar para o mundo inteiro ouvir que daríamos a nossa vida por Ele e por Seu Evangelho? É fazer as correntes na igreja e jejuar por 45 dias? É colocar o uniforme e fazer as vezes de obreiro ou pastor aprovado pelos homens? Não!
 
            O Senhor Jesus, nos explica de maneira categórica o que é amá-lo. Palavras do Senhor Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.15).

                 Posso me lembrar do episódio em que o profeta Samuel repreendia a Saul por não ter cumprido o mandamento do Senhor, e este ainda tenta justificar a sua decisão ao profeta, alegando separar o melhor para o sacrifício e, colocando a culpa no povo. Disse-lhe o profeta: "Tem porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." ( 1 Sm 15.22)

                 Só um comentário rápido: o perfeito não obedece porque não quer e, ainda quer colocar a culpa de sua irresponsabilidade nos outros...

               Samuel estava lhe dizendo que não importa o que se faça, não importa o que é melhor segundo a visão humana. Samuel estava lhe dizendo que podemos dar tudo, mas se estivermos em desobediência, o Senhor não vai receber. Muitos estão achando que por cumprirem alguns ritos religiosos estarão agradando ao Senhor, ledo engano. Deus não quer rituais, Ele quer o verdadeiro amor; e o verdadeiro amor, a verdadeira adoração é a obediência à Palavra do Senhor!!!
 
            Amar ao Senhor não é um rito religioso; não é viver uma fé ritualística, é a praticar a Sua Palavra. Reparem o que o Senhor diz na passagem: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda”. Significa que não basta apenas saber os mandamentos do Senhor, não basta recitar versículos, não basta conhecer a Bíblia de trás pra frente. O que importa realmente é se a pessoa irá colocar em prática aqueles mandamentos.
 
            Esses dias fui usado pelo Senhor para a libertação de um jovem no bairro de Bonsucesso no Rio de Janeiro. O rapaz ocasionalmente topou comigo e viu a minha Bíblia. Veio correndo atrás de mim e me perguntou se eu era de alguma igreja.Disse -lhe que era de Jesus, pois de uma igreja qualquer um pode ser...
 
            Começamos a conversar e, o rapaz já conhecia todas as palavras que eu lhe dava, inclusive fazendo pouco caso dela. E ele realmente conhecia, porque depois me revelou que era músico e que tinha sido levita.
 
            Até então, a palavra estava batendo e voltando, até que o Espírito Santo me tomou e falou para aquele rapaz: A Palavra não está funcionando com você, porque você não a está colocando em prática. Oramos , impusemos as mãos, repreendemos o mal e o rapaz foi liberto.
 
            O que estava em jogo naquela vida não era o conhecimento da Palavra, era a sua prática.
 
            Quando conhecemos e não praticamos somos piores do que os pecadores; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4.17).  Meus irmãos, a Palavra de Deus não é brincadeira; andar com Jesus é negar-se a si mesmo e fazer, não as suas vontades, mas a do Pai. As nossas vontades pouco contam, porque o Senhor sabe o que é melhor para nós. Mesmo que de início não entendamos, ou não vejamos lógica nenhuma. Mas os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos; nem os seus caminhos, os nossos caminhos. (Isaías 55.8)
 
            E se chegamos a esse ponto de termos os mandamentos e não guardarmos,  cairemos no maior dos erros: a hipocrisia. Os olhos do Senhor estão em todo lugar. Não haverá explicações no Dia da Sua ira.
 
            Sabem aquelas duas opressões satânicas que tem imperado em muitas igrejas e em muitas vidas: o “não tem nada a ver” e o “Deus me entende”. O Espírito diz que o Senhor somente entende, somente tem a ver com o que está escrito. Ele só entende os seus mandamentos, Ele só entende a Sua Palavra. Não erreis, irmãos, de Deus não se zomba!
 
            Para aquele que guardou os seus mandamentos vem a honra, o refrigério pela presença do Espírito Santo. Repare o que o Senhor diz: vou colocá-lo em retiro alto, porque conheceu o meu nome, porque guardou os meus mandamentos. A Bíblia diz que o Caminho é alto e Santo e, pelo caminho do que guarda os mandamentos do Senhor, o imundo não passa; nunca vai passar (Is 35.8).
 
            Deus é fiel, e, por Amor ao Seu nome, Ele cumpre todas as suas promessas. Nenhuma Palavra das promessas do Senhor caiu e nem vai cair. Se você tem uma promessa do Senhor na sua vida; aquela Palavra que saltou aos seus olhos, aquela Palavra que O Senhor colocou na boca de alguém, fique firme, pois a palavra vai se cumprir. “Retenhamos firmes a confissão nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10.23).
 
            E quando chegarmos a tal nível de fé, que pode ser pequena como um grão de mostarda, seremos conhecidos do Senhor. Ele nos atenderá, e  realmente dará ordens aos seus anjos a nosso respeito.
 
            Você invocará ao Senhor e Ele te responderá. Se hoje o Senhor não tem te respondido, faça uma auto-análise, peça a ele para te mostrar onde você está errando; porque o erro sempre está em nossa vida, nas nossas atitudes, porque a Lei do Senhor é perfeita, assim como O Criador é perfeito.
 
Quando Ele te mostrar onde está o erro, se concerte o mais rápido possível com o Senhor, peça perdão por suas transgressões; por aquelas que você tem consciência e, por aquelas que você não tem. Clame, grite, chore, implore o perdão do Senhor. E verás Ele te socorrendo e te tirando da angústia.
 
Assim diz o Senhor: “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu e glorificarás.” (Salmos 50.15). Eu te livrarei e tu me glorificarás!
 
Muitas das vezes, pela multidão de nossas transgressões, o mal nos atinge. Se esse é o seu caso, basta se acertar com o Senhor e verás a salvação dEle se manifestar em sua vida.
 
Você já reparou como o crente que vive na justiça morre? De velhice. Com longura de dias.
 
E por que alguns crentes que moram na igreja, morrem das mais terríveis doenças? Por não guardar os mandamentos.
 
Deus não pode se contradizer!
 
A igreja está enganada! Muitos acham que a obra do Senhor é eterna festa, é só alegria...as pessoas estão ensoberbecidas. As pessoas estão tomadas pela vaidade.
 
E se tem uma coisa que o Senhor, meu Deus, detesta é a soberba. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
 
Deus detesta a soberba no homem; porque a soberba no homem, lembra a Deus o pecado de Lúcifer na glória. Só para lembrar: ele era querubim ungido, aferidor de medida, perfeito em formosura. Mas o se ensoberbeceu o coração e Deus não permite a rebelião.
 
Porque muitas pessoas dentro da igreja não prosperam? E aqui falo em prosperidade, no sentido de desenvolvimento; Não prosperam, porque são soberbas, e Deus não aceita, e não recebe a glória de homens.
 
Pergunte a qualquer pastor. Quando o pastor está pregando uma palavra de vitória, a igreja vem a baixo, tem língua estranha, profecia, revelação, sinais e prodígios. Mas, quando o mesmo pastor prega uma palavra de repreensão, você ouve pouquíssimos glórias a Deus na igreja, diria nenhum.
Por quê? As pessoas estão errando, mas não querem ouvir a correção, não querem se acertar com Deus. É mais fácil dizer que “Deus entende”, do que se acertar com Ele. E por isso não prosperam, por isso estão há quarenta anos no banco da igreja, sem sair do lugar. Assim, também funciona no mundo.
 
Meu irmão, o Senhor te diz no dia de hoje, que somente vai te prosperar quando você começar a andar nos seus caminhos, guardar os seus mandamentos, quebrantar o seu coração.
 
Enquanto você quiser lutar com Deus, fazendo o que você acha que está certo, Ele não vai te entregar a bênção que tem para a sua vida.
 
Na dúvida meu irmão, fique com o que diz a Palavra do Senhor:
 
 E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
 
 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus.
 
(Deuteronômio 28.1-2)

6 comentários:

  1. AMÉM!OBRIGADA POR ESTA PREGAÇÃO.A GENTE PRECISA MESMO DE CORREÇÃO.QUE DEUS NOSSO PAI,TE ABENÇÕE CADA VEZ MAIS, COM MUITA UNÇÃO.EM NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. Esta palavra abriu meu entendimento, me resta, segui-la, aumentar minha fé e crer que honrando a Deus, haveremos de alcançar a prosperidade.

    ResponderExcluir