domingo, 6 de novembro de 2011

O véu do templo se rasgou!!!


“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;  
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.  
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.”

(Mateus 27.50-54)


 Amados, a paz do Senhor Jesus Cristo!!!

 Esse foi, até agora, o momento mais poderoso da história da humanidade. Quando Jesus Cristo, na cruz do calvário, deu o seu brado de vitória sobre a morte. Ele entregou o Espírito, como alguém que tinha cumprido uma mensagem e declarou: está consumado! (João 19.30). A partir daquele momento, nunca mais a humanidade estaria aprisionada por satanás. 

O Amor de Cristo não tem sido muito pregado pelo mundo, como o Mestre nos mandou. Sabemos o motivo. Hoje em dia, muitos se transmutam em cristãos e dizem que Jesus é uma alegoria; dizem que a linguagem bíblica é figurada. Dizem até que a divindade do Espírito Santo não existe! 

Pra mim não é surpresa, porque satanás se transfigura em anjo de luz (2 Coríntios 11.14). Mas está escrito: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”. (I João 2:22,23).  

Meus irmãos, não se deixem enganar pela mentira do estudo e do conhecimento de uma palavra baseada nas crenças e, na tradução equivocada de um rebelde que não se sujeitou à sua liderança; coisas como não toque, não cheire, não manuseies (Colossenses 2.21), quando a Palavra fala exatamente para nos sujeitarmos à nossa liderança (Hebreus 13.17). 

E quanto à negação da presença do Espírito Santo de Deus? Eu fico pensando, como podem acreditar nesse tipo de doutrina? Jesus disse que quem verdadeiramente o ama, é aquele que tem os seus mandamentos e os guarda. E pelo jeito, estes não os guardam.

Palavras de Jesus: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14. 16,17;26). 

“Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o verdadeiro espírito do anticristo, do qual ouviste que há de vir, e eis que está já no mundo.” (1 João 4.2,3). 

Quando baterem em sua porta, com o pretexto de doutrina racional, ou mesmo um evangelizador de uma igreja supostamente evangélica, pergunte-lhe se ele crê na divindade de Jesus Cristo; pergunte-lhe se ele crê na divindade do Espírito Santo de Deus. E aguarde a resposta. Você já sabe quem é quem; de onde provém o espírito das trevas e o da Luz!

 Entenda que nenhuma mentira vem da verdade! Assim como a verdade é a Palavra de Deus. Como eu poderia crer no Pai, se não creio naquele em que Ele enviou para a remissão de nossos pecados, para a obra de salvação da humanidade. Como posso ser de Deus, se não creio em suas obras? 
Não queremos saber de que denominação você é, da igreja, de qual pastor você é ovelha, de qual religião você é. Tudo o que Jesus quer que você saiba é, quais foram os direitos que Ele conquistou para você. Amados, o véu do templo se rasgou! Temos acesso livre, direto e irrestrito ao trono da graça. Não vivemos mais sob o jugo da Lei. Vivemos agora sob a dispensação da Graça. Graça significa favor imerecido! 

“Jesus Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” (Gálatas 3.13).  

Ele foi humilhado em nosso favor; porque estávamos todos irremediavelmente condenados ao inferno. Ele veio com o sacrifício de cruz, como o cordeiro imaculado para a expiação dos nossos pecados. 

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14). Olha que lindo! O Senhor nos disse: “Meu Filho, aquela sua dívida foi paga por mim, você já está perdoado de todos os seus pecados!”  Esse é o bem maior que Ele nos deixou, o Plano da Salvação!  

Jesus anulou todos os pecados cometidos antes dele e depois. Todos os seus e os meus pecados; os que já cometemos ou que ainda vamos cometer, já foram perdoados, porque para isso se manifestou o Filho de Deus, para acabar com as obras do diabo. Por isso, tanta acusação. Por isso, tanta mentira, tanta culpa e tanta dor. Onde há o Espírito de Deus há liberdade (2 Coríntios 3.17).

 Liberdade total. Se há um espírito de acusação, de julgamento em sua vida, jogue isso fora! Porque esse é um princípio maligno. A Bíblia, em uma das denominações do diabo, o chama de acusador. Portanto, espírito de acusação é espírito demoníaco! Espírito de fofoca é espírito demoníaco!

Mas, se já recebemos todo esse perdão e todo esse amor, porque a humanidade continua sofrendo? Porque não conhece ou reconhece o perdão em suas vidas! Porque não reconhece o Poder do Senhor em todos os seus caminhos! “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22.29). 

Enquanto a humanidade não reconhecer que o perdão de Deus veio em seu favor; enquanto não reconhecer a obra feita na cruz do calvário, não será salva e liberta dos pecados, dos vícios e das desgraças tão comuns que vemos no dia a dia dos inimigos da Palavra. 

O ponto principal é pedir perdão, rogando ao Pai que escreva o seu nome no Livro da Vida. “E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo”. (Apocalipse 20.15).  

Abra a sua boca aí, reconheça a obra feita na cruz do calvário, peça perdão por seus pecados, peça-lhe para escrever o seu nome no Livro da Vida, entregue o teu caminho ao Senhor, porque “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9). 

Mas reparem que é uma decisão nossa: Jesus não invade a vida e as decisões de ninguém; quem faz isso é o diabo. A decisão de aceitar o perdão de Deus, de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador é nossa.   

Aliás, é a decisão mais importante que podemos tomar. A minha tomei há um ano atrás. O primeiro de muitos anos, caminhando com Jesus. E glórias a Deus que Ele não vê como homem vê; ele olha para o coração (1 Samuel 16.7). 

O VÉU DO TEMPLO SE RASGOU!!! 

Quando tomarmos a nossa decisão, a terra tremerá, o inferno temerá, satanás vai se torcer todo, porque ele sabe a magnitude do poder que Deus nos dá. Ele sabe do manto, da unção que está sobre nós apenas pelo fato de crermos que Jesus Cristo é o Senhor. 

Por isso é tão difícil se converter e andar nos caminhos do Senhor! 

O diabo morre de medo de você!!! Ele sabe que está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. (João 14.12). Ele sabe de tudo isso, por isso tenta, até não conseguir mais, te frear; por isso ele tenta te fazer desistir. 

Ele sabe que quando você se libertar das garras dele, todos virão à sua luz, você libertará muitos outros, que muitos dos corpos de santos nos sepulcros, na escuridão serão ressuscitados por sua causa.

Quando da ressurreição do Senhor Jesus em sua vida (Sua conversão ou reconciliação) você aparecerá a muitos, sua luz brilhará, todos verão a sua transformação, todos verão quantas almas você ganhou para Jesus; todos verão que por sua vida, muitos serão abençoados com as ricas bençãos de Abraão e então dirão: ESTE É VERDADEIRAMENTE FILHO DE DEUS!!! 

Aleluia! Glorifique a Deus! Entregue sua vida Ao Poderoso, agora! 

Procure uma igreja próxima da sua casa; procure um pastor, um obreiro de sua confiança e o chame para fazer a oração da salvação. Será o maior presente que você dará para si mesmo (a). 

Com amor,
Washington Santos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário