segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Assim serviu Jacó sete anos por Raquel



“Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.”

Gênesis 29:20

                Essa passagem nos traz uma pergunta dura e reveladora: quanto tempo você está disposto a trabalhar e esperar pelo amor de sua vida? Será muito esforço - a despeito de tudo o que a carne sente – pagar o preço de uma vida abundante e rica das bençãos e da presença do Senhor em seu casamento?

                Todos têm uma história de vida e, talvez muitas das coisas que aconteceram em nosso passado ainda nos atrapalhem e nos carreguem a ponto de não conseguirmos avançar e confiar em quem quer que seja; ou mesmo, nos levam a crer que ficaremos sozinhos para o resto de nossas vidas. Quem nunca pensou assim? Mas, o Senhor nos manda fazer exatamente o contrário. “Não te lembreis das coisas passadas e nem considerais as antigas” (Isaías 43.18a). Ele vai fazer uma coisa nova em sua vida e essa coisa nova já está despontando, já está surgindo no horizonte!!!

Talvez você esteja tão distraído olhando para o seu próprio umbigo, cuidando das suas dores que não esteja vendo a mesa do banquete que o Senhor está preparando para te honrar na presença de todos aqueles que queriam ver a sua derrota. Ah, e não se esqueça de convidá-los para a sua festa de casamento, por favor...

                Se você realmente ama essa pessoa verá que esse tempo de preparação e espera é a melhor coisa que o Senhor poderia ter lhe dado, aperfeiçoando seu caráter divino em você e te preparando para todas as lutas e batalhas que a união de dois propósitos acarreta.

                Esse tempo vai passar muito rápido, parecerão poucos dias, como diz o versículo, porque você muito ama. O amor tudo espera. E se tão somente você olhar o que virá depois da batalha, as recompensas da vitória são muito maiores do que a dor pela qual você está passando agora. “Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente, não há  de ser comparada a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8.18).


                E mesmo que você não saiba quem é a pessoa; mesmo que esteja em solidão atroz, saiba que a sua vitória já está pronta. Logo ela surgirá em sua vida. Eu profetizo que dentro de bem pouco tempo, surgirá em sua vida a pessoa que Deus escolheu para você. Você vai saber quando ela chegar. Mas, ore, espere e prove os frutos, porque temos um inimigo que quer frustrar os planos de Deus na minha e na sua vida.

                Ele vai querer desenhar as piores circunstâncias e dizer para você que não vale a pena lutar; que você deve desistir. Saiba que a provação, a batalha nessa área é sinal de algo maravilhoso e bom; porque o diabo não estaria perdendo tempo com seu relacionamento  se sua vida sentimental não agradasse a Deus e se não fosse glorificar ao nome do Senhor diante das nações.

                Seria muito esperar por algo que vai durar pela vida inteira e, vai trazer a essa terra frutos de um casal piedoso e obediente? Acostumamos-nos na vida moderna, a querer tudo pronto, para ontem. Talvez, você assim como eu, foi aquela pessoa que desde muito cedo, esteve acostumado a lutar por sua sobrevivência; talvez você sempre teve, por força de sua história de vida, o controle das situações e nas suas mãos, a força para lutar, vencer e conquistar. Mas, tenho uma ótima notícia para você: com Jesus é diferente!

            Jesus o está preparando para as grandes vitórias que virão não apenas em sua vida sentimental, mas em todas as outras áreas. Saiba que é muito melhor estar onde você está hoje, dando meio passo a cada dia, avançando um milímetro por hora; mas quero te dizer que mesmo esse meio passo, mesmo esse milímetro que você tem avançado, o está colocando numa posição infinitamente superior a de ontem. No Reino de Deus não importa muito a velocidade, mas a direção de Deus para a sua vida ( Js 1.7-9).

            Não desista, Deus colocou essa pessoa em sua vida e, hoje pode até não parecer que essa relação vai prosperar, mas o Senhor Deus te diz nessa manhã, que foi Ele quem colocou essa pessoa em sua vida e, quer que você vá até o fim. Ele não quer que você desista dela!!!


            Você realmente está disposto a esperar o tempo necessário para ter ao seu lado, até o fim dos seus dias, o amor de sua vida?

Tenha um dia abençoado, na presença do Senhor Jesus,
Washington Santos.

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário