segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Olhando para Jesus



“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...”

Hebreus 12:2a

 

Gosto muito dessa passagem bíblica que nos ensina um dos maiores segredos para a vitória nas batalhas espirituais é olhar para Jesus.


 Esse versículo nos ensina que o autor e consumador de nossa fé é Jesus. E se Ele é o autor, Ele completou a obra; Ele fez a obra e já a consumou nas regiões celestiais; pois quando um autor expõe sua obra, ela já está completa. Nenhum autor permitira á publicação de um livro seu sem que o mesmo já esteja pronto. Assim é o coração de Deus. Ele nos garante em sua onisciência, você já venceu e já recebeu todas as bençãos e todos os planos que Ele tem para você já foram consumados. O Senhor sonhou com a sua vida e permitiu que você viesse a esse mundo; portanto, Ele já te fez muito mais do que vencedor. Se tão somente você se mantiver na posição que Ele lhe colocou, nada poderá lhe impedir de receber tudo o que Ele mesmo tem para a sua vida.

Infelizmente, nós seres humanos, temos a péssima mania de olhar para o aqui e agora, que é onde vivemos. Olhamos sempre para o nível natural. É algo mecânico, é uma reação humana, olhar para as circunstâncias. E esse não é o problema, olhar para as circunstâncias. O grande problema é manter os olhos fixos nas circunstâncias. Se assim o fizermos, só veremos os problemas e as derrotas do agora; e, nunca a vitória do futuro bem próximo. Além disso, quero te lembrar de uma coisa: Deus conhece o passado, o presente e o futuro, da mesma maneira que você conhece o seu presente. Ou seja, tudo já foi realizado na cruz do calvário. A obra da fé já foi consumada. E ao olharmos para o aqui e agora, perderemos de vista às promessas, as riquezas da glória futura, as bençãos que ainda nos serão acrescentadas. Se estivermos preocupados apenas com o hoje, como poderemos vislumbrar o futuro vitorioso que o Senhor tem para nós?

Entenda que ao tirar os olhos de Jesus, você e sua fé começam a afundar (ver Mateus 14.22-33). Pedro estava cheio de fé e confiança caminhando sobre as águas; Jesus já tinha dado a ordem que ele poderia vir andando sobre as águas, a palavra de ordem já tinha saído de sua boca, mas a tentação, os ventos começaram a soprar e o texto diz claramente que Pedro sentiu o vento forte e teve medo (Mt 14.30). A Bíblia diz que
"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." (Ec 11.4). O Espírito Santo aqui está querendo nos mostrar que se olharmos para os ventos e as circunstâncias, vamos sentir; é natural. E a consequência imediata disso é sentir medo, porque nós não conhecemos o futuro. Se tivermos medo, vamos parar. E o medo é um dos maiores inimigos da fé. Pedro e sua fé afundaram por causa do medo. Não permita que isso aconteça com você também.

O mais interessante é o que Jesus lhe disse depois: “Homem de pequena fé, porque duvidastes?” Eu aprendo com isso, que se Pedro tivesse posto os olhos apenas em Jesus, e mantido sua fé, independente dos problemas, ele teria dado um dos maiores testemunhos de fé que um homem pode dar. Ele deu alguns passos de fé, é verdade; mas a sua fé não foi grande o suficiente para chegar até Jesus.

Eu me pergunto, a nossa fé tem sido grande o suficiente para cumprirmos os mandamentos do Senhor e recebermos a vitória de suas mãos?

A fé de Pedro foi pequena, como Jesus disse. O Espírito Santo te pergunta hoje: Qual é o tamanho de sua fé? Ele diz mais, mostre a para mim por suas boas obras, porque a fé sem obras é morta!!!!

Se tirarmos os olhos de Jesus e olharmos para as circunstâncias, para a conjuntura econômica, para os problemas cotidianos, para o que diz a esposa, a namorada, o chefe, para o que o extrato do banco diz; para o que o resultado do exame diz, vamos naufragar junto com a nossa fé.

Há mais ou menos uma hora atrás, enquanto preparava algumas coisas na cozinha, o Espírito Santo me visitou e me deu uma grande revelação; preste atenção nisso, porque pode ser a solução para uma luta pela qual você esteja passando.

Ele me disse: “filho, a minha palavra diz que satanás é o príncipe desse século. E como tal ele vai deturpar as circunstâncias nesse mundo, de modo a te fazer olhar para as adversidades. Mas, todas essas circunstâncias não podem anular a minha palavra. O meu Reino não pode ser abalado. E eu quero lhe perguntar, qual foi das maiores provas, lutas e tribulações da sua vida, que mudaram uma vírgula sequer de tudo aquilo que eu disse para você e sobre você? Quem foi que disse que a tentação pela qual você passa, pode anular ou mudar uma única vírgula da minha Palavra? Entenda que essa tentação é o agora, mas o futuro de sua vida é a vitória!!! Nada poderá anular a minha aliança contigo!!!”

A alegria jorrou do coração, como um rio de águas vivas!!!!

Entenda o seguinte querido, não há tentação que não seja humana. Satanás só pode lhe tentar no nível da carne, ele não pode lhe tentar e vencer no nível das leis de Deus. Ele não pode te tirar da posição que o Senhor te deu. Ele pode tentar, mas não te vencer. Ele só vai te vencer, se você permitir.

A tentação é humana, mas o Senhor não permite nenhuma tentação acima de nossas forças naturais!!!

O diabo pode tentar o quanto quiser, mas se você continuar a olhar para Jesus, que é o autor e consumador de sua fé, você conseguirá andar sobre as águas e dar aquele tão esperado abraço em Jesus, o Rei da glória!!!!

Deus abençoe a sua vida poderosamente, em nome de Jesus.
Washington Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário