segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."

1 Coríntios 1:10

Bom dia queridos do Senhor,

Nessa passagem o Espírito Santo vem nos orientar a termos todos uma única palavra, uma única voz, uma única língua. Devemos sempre estar unidos em um único propósito. O propósito original de Deus para o homem é que todos falemos uma mesma língua.

E foi exatamente pela rebeldia do homem, em querer criar algo que competisse em glória com Deus - a torre de Babel (Gn 11) - que o homem teve suas línguas mudadas e foi separado.

A palavra Babel significa confusão, e onde reina a confusão e a desunião, satanás está. Onde reina a união, o amor e a concordância, Deus se faz presente. A benção é maior do que a maldição, queridos. A união de Deus é muito maior do que a desunião do diabo!!!

Nessa mesma passagem, o Senhor Deus nos mostra que o homem não tem limites quando está em concordância e união. Ninguém pode parar uma grande obra quando os irmãos estão em união. O Espírito Santo nos diz que onde há união e comunhão entre os irmãos o Senhor ordena a benção e a vida para sempre (Salmos 133.3). Há um poder que não podemos entender muito bem, de tão grande que é, quando os homens, estão em união.

Cristo nos disse que se dois de nós concordarmos a respeito de qualquer coisa na terra, nos será feito por nosso Pai que está nos céus. Essa é a conhecida oração de concordância (Mt 18.19).

O que for ligado na terra, será ligado nos céus!!!

Se entendermos, o propósito da concordância e da união em nossas vidas, venceremos qualquer luta espiritual ou material. Ninguém vence sozinho. Todos dependemos de todos!!!

Tenham todos um ótimo dia em nome de Jesus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário