sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Livro, Talento não é tudo



"Talento não é tudo",  de autoria do renomado treinador mundial de líderes e palestrante internacional John Maxwell, vem desmistificar um grande mito dos nossos dias: o talento resolve tudo!

Nesse livro, o autor nos mostra que muito mais do que talento, é importante fazer o dever de casa e empregar verdades que nos levarão a patamares muito mais altos. É necessário entender que fé, paixão, relacionamentos, foco, preparação, perseverança, prática e caráter, são características tão ou  muito mais importantes do que apenas o talento isolado. Quando se consegue unir essas características ao talento, chegamos àquilo que vai nos levar a resultados não imaginados. Em uma das passagens do livro, algo marcante é dito:  "O talento por si só, é mais barato do que um quilo de sal."

Jesus, na parábola dos talentos, nos deixa bem claro que talento foi algo dado por Deus a cada um, de acordo com a sua capacidade de administrá-los. Uns recebem mais outros menos, mas a verdade é que cada um de nós, recebeu ao menos um talento que nenhum outro ser humano nessa terra recebeu. Contudo, aqueles que realmente fizeram a diferença foram os que trabalharam e empregaram as características citadas no livro, para potencializar seus talentos e os resultados fossem poderosos. Todavia, aquele que enterrou o seu talento ficou com ele nas mãos, porém sem nenhuma realização ou resultado palpável para entregar ao seu Senhor.

"Talento não é tudo" é um livro formidável e recomendo sua leitura para que possamos enxergar grandes verdades escondidas e as apliquemos ao nosso cotidiano para alcançarmos resultados espantosos.

Washington Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário