segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."

1 Coríntios 1:10

Bom dia queridos do Senhor,

Nessa passagem o Espírito Santo vem nos orientar a termos todos uma única palavra, uma única voz, uma única língua. Devemos sempre estar unidos em um único propósito. O propósito original de Deus para o homem é que todos falemos uma mesma língua.

E foi exatamente pela rebeldia do homem, em querer criar algo que competisse em glória com Deus - a torre de Babel (Gn 11) - que o homem teve suas línguas mudadas e foi separado.

A palavra Babel significa confusão, e onde reina a confusão e a desunião, satanás está. Onde reina a união, o amor e a concordância, Deus se faz presente. A benção é maior do que a maldição, queridos. A união de Deus é muito maior do que a desunião do diabo!!!

Nessa mesma passagem, o Senhor Deus nos mostra que o homem não tem limites quando está em concordância e união. Ninguém pode parar uma grande obra quando os irmãos estão em união. O Espírito Santo nos diz que onde há união e comunhão entre os irmãos o Senhor ordena a benção e a vida para sempre (Salmos 133.3). Há um poder que não podemos entender muito bem, de tão grande que é, quando os homens, estão em união.

Cristo nos disse que se dois de nós concordarmos a respeito de qualquer coisa na terra, nos será feito por nosso Pai que está nos céus. Essa é a conhecida oração de concordância (Mt 18.19).

O que for ligado na terra, será ligado nos céus!!!

Se entendermos, o propósito da concordância e da união em nossas vidas, venceremos qualquer luta espiritual ou material. Ninguém vence sozinho. Todos dependemos de todos!!!

Tenham todos um ótimo dia em nome de Jesus!!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Não duvide em seu coração!!!!


“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser será feito.”  Mateus 11.23

Meditaremos sobre esse poderoso ensinamento de Jesus, que é mais comentado do que posto em prática: a passagem da figueira seca. É um dos mais poderosos ensinamentos, em minha opinião, sobre o ministério profético (diferente do dom de profecia) do homem para Deus, baseado na firmeza da Rocha que é Jesus!

Saindo de Betânia, aldeia que ficava a poucos quilômetros de Jerusalém, Jesus teve fome; como, provavelmente era manhã, ele pode ter saído sem comer nada. Qualquer que fosse a situação, o homem Jesus tinha uma necessidade a suprir. 

Avistando ao longe, o que parecia ser a solução do problema, Jesus ao chegar mais perto, constata que aquele não era o caso. Ele entendeu ali que era algo que além de não resolver, só faria o problema crescer; ou seja, a fome aumentaria se continuasse a esperar a solução ali. Embora tivesse a aparência de solução, tornaria o problema pior.

Quantos hoje não têm sido zombados por satanás, que apresenta árvores enraizadas? 

Comportamentos que perduram por gerações de uma mesma família, que no início parecem prazerosos e bons, mas tornam-se vícios sem aparente solução natural. Vícios "prazerosos" que dão frutos podres tomado de bichos (representação de demônios), que só alimentam a força desse demônios, que passam a achar-se os donos daquela vida.

Será que o empréstimo vai resolver o a situação? O sexo ilícito vai suprir a sua necessidade de amor? Cobiçar o que é seu vai te fazer mais feliz? Esses e muitos outros erros são comportamentos aprisionadores da mente que tirarão a tua paz e felicidade. E quanto mais se repetem, reproduzem os frutos podres que fortalecerão cada vez mais a raiz do problema.

Quando Jesus proferiu o decreto “nunca mais ninguém como fruto de ti”, estava ensinando ao homem como romper com esses costumes; estava dizendo aos demônios que nunca mais eles se alimentariam daqueles frutos podres; estava declarando que nunca mais eles colheriam maus testemunhos e tristezas na vida das pessoas que aprendessem aquele ensinamento e o pusessem em prática. Aquilo foi dito na presença dos discípulos para que eles pudessem aprender o valor de um decreto espiritual.

Na manhã seguinte os discípulos percebem que a Palavra profética se cumpriu. O decreto surtiu efeito. A porta dos demônios fora fechada e o problema secara-se até as raízes.

Ali se inicia a maior aula bíblica sobre o ministério profético. O Senhor diz: “tende fé em Deus”.

Ter fé em Deus é manter o compromisso diário com a meditação, com a oração, com a comunhão e crer nas palavras do Senhor mesmo quando tudo parece perdido. É louvor, é adoração, é dar bons frutos espirituais a tempo e fora de tempo; é ser de Jesus nas maiores crises de fé de sua vida, e não apenas diante dos homens. Nisso fica clara a diferença entre o justo e o ímpio; entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve (Ml 3.18).

Jesus revela o segredo dos profetas, mostrando que não faz diferença se o homem advinha o número de seu processo na justiça ou usa de qualquer outra ferramenta de ilusionismo para aprisionar a sua mente (magos também fazem isso). O que realmente vai fazer a diferença é se o homem de Deus vai enviar a palavra profética em seu favor, o Espírito Santo vai confirmar e uma nova realidade será criada, independente das circunstâncias do hoje.

A palavra profética confronta sua realidade, desafia suas circunstâncias e contraria a sua situação atual. Nosso trabalho como profetas do Senhor é crer no coração e enviar a palavra, porque é o Senhor quem cumpre a palavra de seus servos, os profetas de nossa geração.

Jesus falou à figueira. Porque você não fala ao problema que te aflige: ergue-te e lança-te no mar?!

Envie a palavra do Senhor e verás a história de sua vida mudar completamente. É garantia do Senhor Jesus: Não te hei dito que se tu creres, verás  a glória de Deus? (João 11.40)

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resposta a uma irmã sobre 1 Co 14.34

Queridos recebi uma pergunta muito interessante, agora há pouco de uma irmã querida; e essa pode ser a resposta para a dúvida de alguns, e principalmente algumas,  que o Espírito Santo abra seu entendimento a respeito do assunto. A paz do Senhor Jesus!!!!

"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei."

1 Coríntios 14:34

Explique-me se puder, eu não entendi...”

Irmã em Cristo


A paz de Cristo minha irmã,

Respondendo à sua questão, podemos dizer que temos duas linhas basicamente a seguir; dentre tantas outras que possam alguns especular.

 Primeiro, devemos nos lembrar de que os primeiros cristãos eram judeus; e se os judeus ainda hoje são uma sociedade patriarcal, imaginemos naquele tempo. Com efeito, essas posições de liderança e de ensino cabiam aos homens. Na religião judaica, apenas homens ascendiam ao rabinato.  O texto diz “... estejam sujeitas, como também ordena a lei..." A determinação clara de uma mulher se calar nas igrejas era uma alusão clara ao judaísmo e seu sistema patriarcal.

Uma segunda linha que eu vejo e entendo, é porque a cidade de Corinto era uma cidade extremamente pagã, imoral e idólatra. Havia muitos templos de adoração à deusa Diana de Éfeso, de afrodite e, de astarote (todas essas deusas ligadas à prostituição sacrificial ou cúltica). O culto de adoração a essas deusas eram orgias sexuais, e a sua liturgia era a prostituição.

Na Babilônia surge a prática da prostituição com as sacerdotisas de Ishtar (a mesma astarote), onde todas aquelas mulheres, sacerdotisas ou não tinham que prestar um culto a essa deusa. Essas mulheres, todas as da cidade, ficavam à porta do templo de Ishtar com os rostos cobertos e os seios à mostra (Esses templos tinham diversas alcovas ou quartos que serviam a esses encontros, não por acaso assim são os prostíbulos hoje). E qualquer homem que passasse em frente àquele “templo” querendo ter relações sexuais com elas não podia ser rejeitado, porque aquele era um culto de adoração a Ishtar; bastava apenas ele colocar uma peça de prata ou um presente sobre o seio daquela "adoradora" e ela tinha que aceitar manter relações sexuais com ele como forma de adoração. Toda mulher da cidade em algum momento da vida, tinha que prestar esse culto a Ishtar.


Voltando a sua pergunta, muitas daquelas mulheres que foram ganhas para Jesus em Corinto, prestavam esse culto a astarote, a afrodite. Assim, para evitar confusões e/ou tentações, o apóstolo Paulo proíbe que as mulheres falem ou ensinem nos cultos das comunidades cristãs primitivas. O que hoje já não tem o menor sentido, pois a igreja evoluiu e já naquele mesmo tempo, alguns anos depois, havia mulheres que serviam e eram separadas para a obra de Deus, como vemos em diversas cartas do Apóstolo Paulo. Mas, isso já é outra história... Espero ter respondido a sua pergunta de alguma maneira. A paz do Senhor Jesus!!!